Pesquisar

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

MY PRIVATE GREEN BALCONY


Todos nós gostaríamos de ter um pequeno recantinho verde nas nossas casas para poder ter umas plantas e ver como crescem, como se desenvolvem, como atraem insectos e passarinhos para bem perto do nosso habitat.

Não pensem que por não ter uma grande varanda ou terraço não podem ter um pequeno recanto verde na vossa vida. Existem vasos de todos os tamanhos e plantas para todos os gostos e feitios para colocar nas janelas mais espaçosas ou encostados a paredes soalheiras.

Se a vossa varanda tiver tamanho suficiente para uma pequena zona de estadia preparem-se porque as potencialidades são imensas.

Quem não gosta de apanhar sol nos dias quentes de Primavera e de verão, ou banhos de lua durante os dias mais quentes?

Se o espaço só der para uma cadeira não se preocupem, o refúgio pode ser só vosso.

Vamos por partes…

Se não gostarem do piso da vossa varanda podem optar por uma solução de deck modular. Este deck  está a venda em qualquer loja de bricolage e jardim e torna-se uma opção rápida, barata e de fácil aplicação -

Utilizem vasos de uma única cor, preferencialmente cores bases como o branco, o preto ou o cinza e misturem vasos de diferentes tamanhos e alturas e façam uma pequena composição com eles. 

Preencham os vasos com espécies de aromáticas como coentros, salsa , alecrim, manjericão, arbustos e herbáceas como o buxinho ou a lavanda ou com pequenas árvores podadas como limoeiros, oliveiras ou loureiros.  Misturem as plantas pelos diferentes vasos de forma a criar uma variação de alturas e texturas.

Para tornar o espaço mais intimista e confortável, se tiverem espaço, coloquem uma banqueta, banco ou mesinha com cadeiras para poderem usufruir do vosso novo mini jardim.

Para criar maior contraste nos espaços sugiro a introdução de mobiliário de jardim de cores contrastantes com os tons nude dos vasos, do pavimento e das plantas..  E porque não este sofá ? sou completamente apaixonada por ele…

Deixem as vossas dúvidas ou sugestões

Fico a contar com elas





Sem comentários:

Enviar um comentário